Para desconstruir padrões e idéias mesmas, apresentar o incomum, ousar, usar, expressar. Para dizer o que realmente se sente. Para quebrar a casca. Para libertar-se.
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Os Dois Lados da Mesma Moeda
Somos "eternos insatisfeitos”. Haverá sempre um mal-estar em nós que nos empurrará em direção a vida… não se deve resistir a esse impulso.
É bem por aí mesmo, movimento é tudo… a estagnação adoece e mata o homem. O homem foi feito para resover problemas, pra se movimentar, criar novas maneiras de se fazer as coisas. Foi equipado com inteligência, criatividade, resistência, força, etc etc etc…. Pra que? Pra viver uma vida monótona e sem sentido? Não! Não costumo falar de Deus mas cabe aqui apelar ao dito popular de que “Deus não dá um fardo que não se possa suportar” acho que é isso. Bom… o que quero dizer é que suportamos muito mais do que acreditamos suportar. E é repudiante ver essas pessoas mesquinhas,insuportáveis que passam a vida a se lamentar. Nunca, nada está bom.
Que a gente se perca e conheça todos os caminhos. Até Porque, não há caminho feito. Cada qual traça o seu. Quem vai me dizer qual caminho é certo ou qual é errado? quem tem a verdade? Se alguem diz ter já está mentindo. Ah… Deixa essas questões filosóficas pra uma outra ocasião.
Que todo caos nos seja digno. Já ouviu aquela de que não há problema sem solução… então… acho que é parecido com o que disse acima “Deus não dá fardo maior que nossa força”. Mas que dê um a nossa altura, pois pode soar como um insulto um adversário fraco. Sonhemos.
Se sente vontade, rasgue sim as cortinas. Mas antes pense um minutinho só. Penso que quando se toma uma decisão deve-se seguir até as últimas consequências, por isso é bom pensar um pouquinho antes. O que é a vida senão uma eterna confusão que os homens tentam de todas as formas possíveis e impossíveis, organiza-la. Mas quer saber o que eu penso? – Eles não vão conseguir!
Acredito que Deus sabe muito bem o que fez. Acho que ele fez um passa-tempo e fica lá de cima rindo de toda essa bagunça aqui embaixo. Toda vez que o homem faz planos, isso deve soar para Ele como uma iguaria de piada, que ele aprecia até ver, no fim, o fracasso do infeliz. Deus criou o homem porque o céu estáva um tédio e ele precisava de algo pra se divertir.
Reconheça! Esses são dois lados da mesma moeda. Já li em algum lugar que Bem e Mal andam juntos, assim como caos e paz e pensá-los separadamente é Inconcebível. Só a maturidade nos revelará e nos fará aceitar que em tudo e em todos há bem e mal, há caos e paz, pesados na mesma proporção a que se apresentam. O que estiver fora disso está desequilibrado.
Um brinde! Aos fortes de espírito! Aos guerreiros e guerreiras! Aos que suportam o sofrimento e que intensamente vivem os momentos de alegria! Aos Rafas! As Sandras! As Jéssicas! Aos Cesinhas! As Rosamarias! As Danielles! As Marias! As Carmens e aos Cristians!! Um grande brinde a nós! Um brinde a quem vive a vida como ela realmente é!!
Um muito obrigado a todos e voltem sempre que puderem! Vocês me alegram, me motivam, seus comentários são muito mais importantes que o próprio texto. O que seria da escrita se não fosse o leitor? O que seria de uma idéia sem ser debatida, ficando apenas com um único indivíduo? O que seria de um protesto de um homem só?
Cristian Steiner
Feito a partir de um comentário no Sandra Cajado A&C
Postado por
Cristian
às
02:40
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Além do Bem e do Mal,
Caos,
Comentários,
Cotidiano,
Cristian,
Sandra Cajado AeC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Porque não somos indivíduos. Somos seres divididos, cindidos.
ResponderExcluirBelo texto!
Tim-tim!
Olá Cristian
ResponderExcluirNós não estamos felizes porque reclamamos dos terrenos baldios que estão do nosso lado. Às vezes nós colocamos a culpa da nossa infelicidade nos lugares desertos da nossa existência, onde o outro jogou o seu lixo e a gente acaba se acostumando a conviver com esse lixo.Quando na verdade o que a gente precisa fazer é tomar a iniciativa de limpar a nossa vida, de limpar aquilo que está do nosso lado para que a gente possa voltar a continuar o dom de ser feliz. Se a gente se acostuma a conviver com o lixo, daqui a pouco a gente já se identifica com ele e a gente não sabe mais viver fora do lixo.
Beijos querido.
Adoro vc!
Rosamaria