terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Fazer Planos

Elaborar
Planos perfeitos.
Levantamento,
Descobrindo todo defeito
Todos eufóricos e contentes
Todos tem idéias maravilhosas
Soluções e táticas coerentes
Planos que defendem com unhas e dentes
E põem-se a frente da gente, impacientemente, e mente pra própria mente doente e conseqüentemente, Inconscientemente sente...
...o peso da responsabilidade, haja personalidade!

Executar...
Dor no peito
Descontentamento
O plano não feito direito
Diante da retórica, inocentes.
As barreiras são numerosas
A prisão da prática, uma corrente
Que prende a gente a gentes
Impõe o dormente batente, latente patente que nem a gente está ciente que é descanso da mente que mente Inconsequentemente pra gente...
...a práxis é a realidade, é a louca verdade.

Cristian Steiner


Imagem: Salvador Dali - Don Quixote



"Fazer planos e tomar resoluções proporciona muitos sentimentos agradáveis; e aquele que tivesse a força de ser somente, durante toda sua vida, um forjador de planos seria um homem muito feliz: mas deverá, em algum momento, descansar dessa atividade, executando um plano - e então se verá envolvido pela raiva e pela desilusão."
Friedrich Wilhelm Nietzsche
No livro  Miscelânea de Opiniões e Sentenças
Titulo  Original: Vermischte Meinungen und Sprüche

12 comentários:

  1. Às vezes, a gente constata que só há vazio dentro de nós, que não temos nada a partilhar com o outro, que só há gelo no estômago.

    Então, alguém se aproxima e suplica por uma meia-palavra, um sinal de amor, uma ajuda vital num instante qualquer.

    E você ouve a própria voz a proclamar conselhos, se assusta ao ver sua mão estendida e percebe, pasmo, seus gestos de amor entregues ao outro.

    E, assim, descobre que em meio ao vazio
    ainda há esconderijos de luz dentro do seu corpo.

    Tem pessoas que são assim, chegam perto e trazem à tona o sol que há em você.

    Pessoas como você Cris.

    Beijos, Sdds.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Rosa!

    Sabe que já estava sentindo sua falta por aqui?!
    Estranho isso... estou constantemente esperando um parecer seu, um sinal pra me aliviar e saber que está aí em algum lugar dedicando alguns segundos do seu tempo a esse pobre rapaz aqui. Como me alegra os teus sinais.
    Eu fico falando da minha necessidade e me sinto um egoísta quando penso que já faz mais de 24 horas que não dou uma 'deslizada'nos seus versos. Mas me aguarde, você não perde por esperar.

    Até mais

    ResponderExcluir
  3. Belo pensamento para os (re)começos!!

    Beijos e boa noite querido

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris!

    Preciso de mais de 140 caracteres pra agradecer todo o seu carinho por mim e pelo Deslizes...

    Todas as pessoas surgem com um propósito na nossa vida. Umas somas, outras subtraem...

    Mas quando surgem na nossa vida, pessoas como você, impossivel sair ileso, sem alguma marca...

    Ainda bem que são ótimas marcas, aquelas que ficam no coração pra todo sempre.

    Vamos prosseguir. Vamos somar. Vamos que vamos porque a Vida tem pressa.

    Beijão querido!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris...Adorei seu espaço...Bom também saber que partilhamos angústias ímpares...Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris!=D
    São tantos os Planos...
    Passando para me encantar com os encantos deste blog...Espalhar meus sorrisos aqui!
    Tem um selinho lá no meu blog pra ti!
    Espero que goste!
    Bjos. (;*

    ResponderExcluir
  7. Querido Cristian,

    Diante de um post tão inteligente,coerente e reflexivo, deixo meus parabéns e levanto para os aplausos de pé!

    Um show!!

    Os planos,o que são mesmo? diante dessa vida que tem pressa e nem sabemos o dia de amanhã,não é mesmo?

    O amanhã,só a DEUS PERTENCE!

    Um abraço com muito carinho.

    Adorei

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, Sandra!
    É muito bom vê-la por aqui!

    O que são?
    Os planos são sonhos e fantasias que nos deixam muito felizes, mas essa felicidade logo acaba quando começamos por em prática. No entanto, teremos ela de volta ao ver algo realizado, mesmo fora dos planos, que é o mais provável.

    Planos...

    ResponderExcluir
  9. Acho que assim como o "cavaleiro da triste figura" e seu fiel escudeiro Sancho Pança, devemos sair por aí encontrando nossas aventuras e vivendo nossas loucuras... desafiando roda-moinhos.... a cada passo uma aventura, um desafio. Porque desafio e aventura é a gente que cria e se somos mestres do improviso os planos só são contos de fadas pra nos encorajar... e não podemos esperar nada do planejado.

    ai... deixa eu parar senão isso vai longe... e a essa hora sou monólogo. ...rs

    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cristian, hoje eu não fiz planos de estar aqui nesse espaço tão extasiante, mas o bom da vida é o inusitado e eu tenho certeza de que você sentirá alegria sem fim com a surpresa. Os planos fazem parte da vida da gente e nos impulsionam, mas é gostoso demais lidar com o inesperado que, às vezes, vem com gosto de derrota e no final poderá ser sucesso que estava mascarado para não ser reconhecido, assimilado e vivenciado. A vida é complexa, as histórias são diferenciadas e os planos precisam ser repensados a cada instante e dar lugar a outros inimagináveis. Como esse de estar aqui refletindo nas suas palavras poéticas. Muito bom! Não tem preço!

    Você é demais! Grande abraço!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  11. Oi Cris
    Desculpe estar comentando só agora. Ando tão sem fazer planos..... Mas teu post me deu um ânimo enorme. Refleti em cada palavra. Só você mesmo pra levantar o meu astral. Te adoro.
    Bjusss e bom fim de semana
    Sil

    ResponderExcluir